sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Muffins de Banana

No dia 16 de outubro, a Sala Jerome Bruner comemorou o Dia Mundial da Alimentação, com a confeção de uma receita de “Muffins de Banana”. Com esta atividade pretendeu-se sensibilizar as crianças para uma alimentação saudável.  

Cada criança teve oportunidade de participar e intervir em todas as etapas da confeção desta sobremesa, revelando muito entusiasmo.

As atividades de culinária, por mais que pareçam um momento de brincadeira são, na verdade, um momento de muita concentração e aprendizagem ativa.

Por meio da culinária, podemos trabalhar de forma lúdica conceitos ligados à matemática, tais como peso, quantidade e volume e, ainda, desenvolver a linguagem oral e perceção visual.


Com esta atividade as crianças sentiram-se empenhadas, porque puderam colocar a “mão na massa”, dando-lhes autonomia e independência para fazerem o que iriam comer e isto já afirmava Maria Montessori ao proferir “O maior sinal de sucesso para um professor… é poder dizer: as crianças estão a trabalhar como se eu não existisse”.


Por fim, todos tiveram o prazer de provar e saborear os seus “Muffins de Banana” na companhia dos uns dos outros.


Educadora Joana Patrício, Sala Jerome Bruner

Sem comentários:

Enviar um comentário