segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dia Nacional do Mar

Caros Encarregados de Educação,

No próximo dia 16 de Novembro, quarta-feira, comemora-se o Dia Nacional do Mar. O assinalar desta data tem como objectivo alertar para a importância do mar e para os problemas que afectam os ecossistemas marinhos.
Trata-se de uma iniciativa das Nações Unidas, a que Portugal se associou a 14 de Outubro de 1997, assumindo as responsabilidades naturais de um país detentor de uma das áreas marítimas mais extensas da Europa, e a maior da União Europeia, com uma dimensão 18 vezes superior ao território nacional.
Tendo em conta estes factos e o trabalho que está a ser desenvolvido por alguns grupos da instituição no âmbito deste tema, pareceu-me oportuno informar que está a decorrer, desde sábado, uma exposição fotográfica subaquática, no Edifício Transparente, no Porto.
Todos sabemos que os ecossistemas marinhos são surpreendentes pela diversidade de espécies e pela sua beleza extraordinária, portanto, vale mesmo a pena descobrir os segredos do fundo do mar, pela objectiva do fotógrafo Manuel Silva. Ainda mais numa altura em que a acção do Homem e das alterações climáticas colocam em perigo toda esta biodiversidade.
A exposição decorre até o dia 25 do mês em curso e está aberta todos os dias entre as 10h e as 00h. A entrada é livre!
Para mais informações, clique no link seguinte:

Nota: Caso decida visitar a exposição, partilhe connosco os seus comentários.
Prof. José Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário